Há apenas alguns anos, parecia que os trens-leito europeus estavam se tornando uma coisa do passado, pois os serviços eram continuamente cortados. Mas a rede de trens noturnos da Europa experimentou um renascimento nos últimos 12 meses, com uma série de fornecedores ferroviários anunciando novas rotas entre várias cidades diferentes.
Agora, uma start-up francesa fundada por Adrien Aumont e Romain Payet, a dupla por trás do site francês de crowdfunding KissKissBankBank, revelou planos para uma nova rede de serviços de trens noturnos de Paris para 12 destinos europeus, incluindo Edimburgo e Porto.
+ Grávida, Jéssica Ellen vai em pré-estreia de ‘A Mulher Rei’ com o noivo
+ Esta é a experiência gastronômica mais popular do mundo, de acordo com o TripAdvisor
+ Saiba como é dar a volta ao mundo de trem e veja preço da viagem
+ Saiu a lista com os 10 bairros mais legais do mundo. Vem ver!
Midnight Trains espera reinventar a experiência do trem noturno completamente, lançando um “hotel sobre trilhos” que oferece uma alternativa mais ecológica para viajar, bem como uma alternativa mais confortável para os serviços básicos de trem noturno há muito associados à Europa.
Embora os passageiros não devam esperar níveis de luxo do Orient Express, os trens, que devem cobrir distâncias de 800 a 1.500 quilômetros de e para Paris, terão quartos “estilo hotel”, restaurante a bordo, bar e serviço de concierge operado por aplicativo.
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ Hospedagem: cápsula inspirada em cactos se adapta a climas extremos no deserto
+ Trem vira hotel de luxo em cima de rio com crocodilos
+ Viajar neste trem japonês custa mais de R$ 40 mil